Na última quinta-feira, 10 de agosto, o prefeito Maurício Baroni assinou um acordo de cooperação entre a prefeitura de Elias Fausto e a faculdade Anhanguera de Indaiatuba  que vai beneficiar aos alunos das escolas municipais.

O acordo realizado permitirá que estudantes de pedagogia e de determinadas disciplinas poderão lecionar aos alunos de escolas municipais que estiverem em reforço escolar. A aula de reforço será sempre no contra turno do período de aprendizagem do estudante na escola.

Tal medida visa beneficiar tanto aos alunos das escolas municipais quanto aos alunos da faculdade Anhanguera que estão me busca de um estágio supervisionado. “Trata-se de um projeto inovador. Normalmente o estagiário fica somente como ouvinte em sala de aula. E com este acordo ele poderá de fato ensinar ao aluno que estiver de reforço”, explica a secretária de educação Elizete Cristina Aguiar.

Para a diretora da faculdade Professora e Mestre Miriane Fernandes o acordo de cooperação será muito benéfico para os alunos. “Os alunos sempre estão em busca de estágio.  Com esse acordo, além de poder acumular horas de estágio eles poderão vivenciar na prática o aprendizado na faculdade. Poderão verdadeiramente dar aula de reforços, ao mesmo tempo que serão supervisionados”, explica.

Baroni comenta que toda parceria com a prefeitura em termos de educação é muito importante para o município e que visa, acima de tudo, a melhora do rendimento escolar dos alunos da rede municipal de ensino de Elias Fausto.