Dia do Índio é comemorado com aula especial nas escolas municipais de Elias Fausto

Nesta quarta-feira, dia 19 de Abril, é comemorado o dia do Índio e desde o início do ano letivo as escolas municipais de Elias Fausto fazem algumas aulas especiais acerca desse assunto como conhecer os seus costumes, vestimentas, cultura e entender um pouco mais dessa etnia que fez parte de um processo de miscigenação para a formação do povo brasileiro.

Nesta semana, a professora Rita da EMEI “Maria de Lourdes” trabalhou uma aula sobre a vida e os costumes indígenas. Durante a aula, as crianças inclusive viveram a experiência de produzir tinta com a semente de urucum e na sequência realizar pintura livre com essa tinta.

De acordo com a Lei 11.645 – História e Cultura Afro Brasileira e Indígena, as escolas municipais precisam trabalhar e difundir tais temáticas dentro do programa letivo. E nas escolas municipais de Elias Fausto, o estudo é realizado desde o Ensino Infantil.