Escola de Construção Civil de Elias Fausto abre inscrições para participantes

O programa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo chega até a cidade de Elias Fausto por meio do trabalho da secretária de desenvolvimento social e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Elias Fausto Ana Cristina Baroni Bittencourt em parceira com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin.

O convênio assinado na data do dia 19 de setembro de 2017 vira realidade nesse mês de março de 2018 e está com inscrições abertas pelo CRAS  –  Centro de Referência de Assistência Social.

O curso tem início no dia 02 de abril com duração de três meses. As aulas acontecerão toda segunda e quarta-feira das 13h às 16h e a idade mínima para participar é de 18 anos.

Esse curso da Escola de Construção Civil é voltado para pessoas que buscam qualificação na área, que estejam desempregadas e em situação de vulnerabilidade social. “Esse é mais um curso que trazemos para a cidade de Elias Fausto em busca de melhorar a qualificação da mão de obra e também uma recolocação no mercado de trabalho. É mais uma alternativa para a geração de renda”, afirma Ana Cristina.

O servidor público municipal Paulo Xiru já foi um dos escolhidos para participar do treinamento da Escola de Construção Civil e agora será o professor na cidade de Elias Fausto. “Ele sempre é muito dedicado à administração e busca o aprendizado de forma constante. Eu e a primeira dama observamos essa atitude nele e o convidamos para participar desse curso. Com certeza ele terá muito a ensinar para os alunos com todo o aprendizado que obteve em São Paulo”, afirma o prefeito de Elias Fausto Maurício Baroni.

As inscrições para participar do projeto estão abertas e podem ser feitas no CRAS de segunda a quinta-feira das 8h às 17h e de sexta-feira das 8h às 16h. O CRAS fica na rua José Barrera, nº193, Jardim Mario Covas.  Mais informações pelo telefone (19) 3821-2087.