Nascido na cidade de Piripá, interior do estado da Bahia, o atleta Silvano Lima Pinto mudou-se para a cidade de Elias Fausto, interior de São Paulo, em busca de melhores condições de vida.  Aqui começou a trabalhar como pedreiro e construiu  sua família.

Aos 36 anos, Silvano divide sua vida entre o trabalho em sua bicicletaria, trabalho como pedreiro e como maratonista. “Iniciei minha carreira de corredor há 16 anos e nunca mais parei”, conta Lima.

Com uma alimentação saudável e regrada, Lima confessa que esse é o quesito forte de qualquer atleta. “

Atualmente, Lima faz parte da equipe Pé de Vento do Rio de Janeiro com o técnico Dr. Henrique Viana. “É uma das maiores equipes do Brasil. Estou há quatro meses na equipe e já vou abraçar uma prova internacional. Vou disputar a maratona de Milão”.

Lima vai nesta terça-feira (21) para Petrópolis – RJ para começar os treinos com a equipe e fazer avaliações.  Depois viaja para Milão dia 29, faz prova no dia 02 de Abril e retorna para o Brasil no dia 04. “Estou muito bem treinado, mas  tenho que contar com a sorte. Maratona é sempre uma incógnita.  Quando passa dos 32km tudo pode acontecer. O atleta precisa estar bem fisicamente e mentalmente”.

O atleta treina diariamente cerca de três a quatro horas por dia, inclusive aos finais de semana. “Muitas vezes tenho que optar entre um trabalho como pedreiro para poder treinar. Como pedreiro mesmo, muitas vezes faço só ‘bico’ aos finais de semana. Quero mesmo é estar na maratona Extra Milão que acontece no dia 02 de abril”.

Lima conta que somente ele e mais dois atletas estarão representando o Brasil no exterior. “Isso é muito positivo e uma ótima oportunidade para que possam reconhecer o nosso trabalho. Agradeço a Prefeitura de Elias Fausto por meio da Secretaria de Esportes, a minha amiga Andreza Ramos e Pileu Team por acreditarem em meu trabalho”, completa.