Prefeito e vereadores se reúnem com secretário Estadual da Segurança

O prefeito Maurício Baroni se reuniu, na tarde desta segunda-feira (22) com o Secretário Estadual de Segurança Pública, sr.Mágino Alves Barbosa Filho, para discutir melhorias na segurança municipal.

No encontro, também estiveram presentes o deputado estadual Chico Sardelli, o secretário municipal de segurança, Marcelo Masaharu Ozawa, o engenheiro municipal, Lourenço Neto, além dos vereadores Donizete Braz (Zetão Braz), Cesar Petrilli, Jandir Lopes, Isaac Pessoa, Mirão Zapata , Amarildo Braz, Adriano Luko e o presidente da Câmara Municipal, Irineu Viana.

Durante a reunião, foi solicitado ao secretário de segurança a vinda, para o município, de profissionais como um delegado titular, um escrivão de polícia e investigadores. Entre as melhorias conseguidas, está a garantia de que, nos próximos meses, um delegado de Polícia Civil será designado de forma definitiva para o município. Para o secretário de segurança municipal, Marcelo Ozawa, a vinda do delegado titular é um fator de melhoria para o município. “Desde outubro de 2015, Elias Fausto não possui delegado titular do município. Desde então, os delegados de outros municípios tem sido designados para responder pelo expediente da Delegacia de polícia de Elias Fausto. A chegada de um delegado titular do município significa uma melhoria para a Delegacia e para os trabalhos de polícia judiciária, atividade fim da Polícia Civil, em Elias Fausto. O secretário estadual explicou a deficiência de pessoal nos quadros da Polícia Civil, mas o caso especifico do delegado titular de Elias Fausto será prioridade a ser tratada pela secretaria. O pedido para os demais cargos (Escrivão de Polícia e Investigadores) será encaminhado à PC, para análise, uma vez que será aberto um novo concurso para estes cargos.”

Além disso, também serão firmadas parcerias entre a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal para a realização de cursos de aperfeiçoamento e treinamentos de práticas de segurança.

Para o prefeito Maurício Baroni, a reunião foi uma vitória para o município. “Fomos até São Paulo unidos pelo município, e essa união trouxe os primeiros frutos já na data de ontem. Agradeço ao convite feito pelo deputado Chico Sardelli e a adesão de quase toda a Câmara Municipal. O delegado titular é um primeiro passo importante para nossa segurança, bem como o pedido feito pelos vereadores da viatura para a Polícia Militar, e isso mostra que, apesar dos problemas que enfrentamos no dia a dia, nosso ânimo em trabalhar pelo município só aumenta.”