O prefeito Maurício Baroni foi eleito, na manhã desta segunda feira (15), o vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento do Aglomerado Urbano de Piracicaba. A eleição foi realizada em uma reunião do órgão, cuja pauta também abordou assuntos como a gestão de resíduos sólidos dos municípios, e questões como a geração de emprego e renda, a saúde e educação. A presidência do conselho ficou com o prefeito de Piracicaba, Barjas Negri.

A reunião ocorreu no auditório do Parque Tecnológico de Piracicaba e contou com a presença dos deputados estaduais Roberto Morais e Aldo Demarchi, do secretário estadual de Energia e Mineração, João Carlos de Souza Meirelles e do subsecretário de assuntos metropolitanos, Edmur Mesquita.

Segundo Baroni, a participação de Elias Fausto na vice presidência desse conselho é uma excelente oportunidade para fomentar o desenvolvimento regional: “A presença de Elias Fausto nesse aglomerado, e particularmente na vice presidência, é uma oportunidade de ouro para conseguirmos investimentos em áreas fundamentais para a geração de emprego e renda e para o fomento da infraestrutura de industrialização do município. Além disso, temos no presidente Barjas Negri uma força política e uma experiência de governo excelentes, que podem e serão usadas para o desenvolvimento sustentável da região”.

O Aglomerado Urbano de Piracicaba é constituído por 22 municípios do estado de São Paulo, que totalizam aproximadamente um milhão e meio de habitantes. Entre os integrantes desse grupo, estão cidades como Piracicaba, Limeira e Rio Claro.