Prefeito Maurício Baroni participa de encontro com vice governador de São Paulo

O prefeito Maurício Baroni participou, na manhã desta quinta feira (4), de um evento em Santa Bárbara d’Oeste que reuniu, entre diversas autoridades, o vice-governador do estado, Márcio França, o deputado federal Mendes Thame, o deputado estadual Chico Sardelli e o secretário estadual da cultura, José Luiz Penna. Baroni estava acompanhado pelo vereador Zetão Braz (PSB).

No evento, ocorrido na prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, foram abordados temas como as dificuldades enfrentadas pelos municípios do interior paulista em meio à crise econômica e o relacionamento entre os prefeitos, deputados e o governo do estado. Um dos destaques, abordado pelo vice-governador, foi em relação à queda de 20% de uma das principais fontes de receita do estado e dos municípios, o ICMS (Imposto sobre circulação de mercadorias e serviços), dificultando investimentos em áreas fundamentais, como saúde e segurança.

Para Baroni, o evento foi proveitoso, pois, de acordo com o prefeito, “é uma oportunidade para estreitar o contato com o governo do estado e com a assembleia legislativa, além de uma forma de alinhar políticas públicas a fim de garantir uma administração mais eficiente e benéfica aos municípios. Pontos importantes como o atendimento do governador aos municípios e a liberação de emendas parlamentares foram discutidos e devem continuar na pauta, para que os municípios consigam mais recursos para aplicação direta à população”.