A prefeitura de Elias Fausto celebrou, no último sábado (10), um convênio com o SESI (Serviço Social da Indústria) para a implantação, no município, do Programa Atleta do Futuro (PAF). O programa tem como objetivo fomentar a prática esportiva entre crianças e jovens, a fim de formar atletas e estimular a socialização individual, auxiliando, entre outros aspectos, no combate à criminalidade, por exemplo. Em Elias Fausto, o programa vai atender a 218 atletas.

O programa já está presente em mais de 200 municípios, e atende cerca de 85.000 crianças e jovens, de seis a 17 anos, que praticam 25 modalidades esportivas.

Em Elias Fausto, a cerimônia de celebração contou com a presença do prefeito Maurício Baroni, do secretário municipal de Esportes, Edson Pereira Soares dos Santos, e do coordenador do SESI, André Luis Martins. Foram realizados a entrega dos uniformes aos alunos eliasfaustenses e jogos amistosos e futebol de salão e voleibol, entre as equipes de Elias Fausto e do SESI.

Para Baroni, a parceria é um importante passo para o futuro dos jovens. “Já fui secretário de esportes e sei a importância que a prática esportiva tem na vida do adolescente. Nosso primeiro objetivo aqui não é formar atletas de alto rendimento, mas sim utilizar o esporte como ferramenta de desenvolvimento e integração social, como uma ferramenta para que as nossas crianças e jovens possam ficar longe do mundo do crime e das drogas, e que possam buscar um futuro limpo, do bem e com a cidadania garantida”, comenta.