Nesta última quinta-feira (20), o prefeito Maurício Baroni firmou um convênio com o Programa Sesi Atleta do Futuro para a cidade de Elias Fausto. A assinatura do convênio ocorreu no gabinete do Prefeito junto ao coordenador de qualidade de vida Alexandre Demarchi Bellan e o diretor do Centro de Atividades do SESI André Luis Martins da Silva.

O Programa vai atender 218 crianças da cidade de Elias Fausto entre seis e 17 anos de idade nas categorias futsal e voleibol tanto feminino quanto masculino.  Ao todo serão duas horas semanais para cada turma. As turmas serão divididas por idade e acompanhadas pela metodologia esportiva do SESI. “Essa é mais uma parceria que trago para o munícipio. Neste caso, o principal objetivo é incentivar os jovens na prática esportiva e dar uma boa condução nessa iniciação”, afirma Maurício Baroni.

De acordo com o Secretário de Esportes, Edson Pereira, a parceria será muito positiva para o munícipio e todos os alunos atendidos receberão do Sesi uniforme para treino. “Além disso, conseguimos também por meio da parceira uniforme novo para a equipe de voleibol masculina para disputar os jogos regionais na categoria juvenil que acontecerá em Americana no mês de Julho”, conta.

As aulas acontecerão nas dependências cedidas pela Prefeitura de Elias Fausto e nas estruturas esportivas do Sesi Indaiatuba. Os profissionais de Elias Fausto também receberão capacitação e treinamento para estarem inseridos no Programa Sesi Atleta do Futuro.

A parceria do município com o SESI proporciona uma iniciativa de responsabilidade sócio empresarial que amplia a capacidade de atendimento promovendo ações de qualidade de vida aos nossos futuros condutores deste país.

A metodologia ministrada pelo SESI trabalha o desenvolvimento motor, cognitivo e social da criança proporcionando uma iniciação esportiva prazerosa com as ações sendo realizadas por fases de desenvolvimento, compreendendo uma sequência de ensino cientificamente desenvolvida e que por meio do esporte, promove uma cultura e o hábito da atividade física aliado à promoção de valores positivos do esporte.

Por se tratar de programa de formação esportiva, com metodologia própria do SESI-SP e com a preocupação na formação do futuro cidadão, as ações não ficam apenas nas aulas esportivas, mas numa grande programação de atividades aos finais de semana com a participação da família.