Na primeira semana do mês de Março, a Prefeitura de Elias Fausto por meio da Secretaria de Educação firmou um convênio com o PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. O convênio foi firmado com o Governo Estadual por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Trata-se de um projeto em que policiais militares fardados, treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) desenvolvem um curso de prevenção as drogas e a violência na sala de aula de sua escola. O projeto vai começar a ser desenvolvido na segunda quinzena de Março deste ano.

As escolas de Elias Fausto que serão contempladas e receberão o projeto nas salas dos 5ºs e 7ºs anos são: João Guedes Pinto, Gerardo Mario Tornatore, Maria Candida A. Pinto, Lupercio Guedes Pinto e Aparecida do Carmo Maschietto.

“Além da presença dos policiais que ensinam a prevenção, também é uma forma importante de aprender novos conteúdos necessários durante um processo educacional”, explica a secretária de Educação Elizete Aguiar.

A cabo da Polícia Militar Regina é que fará o trabalho nas escolas de Elias Fausto.

O Programa

O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz.

Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.