A Secretaria de Educação de Elias Fausto realizou nesses últimos três dias, 19,20 e 21 de julho um ciclo de palestras, oficinas e vivências com os professores das escolas municipais da cidade.

As atividades foram encabeçadas pela secretária de educação Elizete Cristina Aguiar e contou com a participação de 200 professores.

No primeiro dia de encontro, a secretária de educação conversou com todos os professores e realizou uma homenagem para alguns que se destacaram no início desse primeiro semestre de 2017: “Nesse momento vou homenagear alguns professores que se destacaram na forma de inovar a didática em sala de aula e atrair a atenção do aluno. Muitos outros sei que também fizeram, por isso também sintam-se homenageados”, explica.  Para finalizar esse primeiro dia, a diretora Sandra Bicudo propôs uma vivência aos professores para que fechassem os olhos e se lembrassem do tempo de criança. Tudo isso por meio de uma música e sensibilização através da voz.

Já no segundo dia de encontro, 20, os professores foram divididos em salas de aula por matérias que lecionam e realizaram algumas oficinas. Dentre os convidados, estão a coordenadora do curso de pedagogia da Max Planck Sheila Salles Mendes e o bailarino Paulo Alecrim.

O fechamento do ciclo de replanejamento para o segundo semestre de 2017 foi com a chave de ouro. A convidada para palestrar no ginásio da escola Gerardo Mario Tornatore foi a professora especialista em educação especial Eliane Della Torre Honorato.

A palestrante Eliane trouxe para os professores vivências com relação ao processo de inclusão do aluno com necessidades especiais tanto na sala de aula, dentro da escola, como também no convívio social e até mesmo familiar. Explicou sobre as diferentes necessidades especiais que podem ser detectadas no aluno e como o professor poderá se atentar para isso. Eliane também é especialista em altas habilidades e superdotação, pós-graduada em docência em ensino superior, pedagoga, bióloga, assessora e consultora em educação especial no setor privado e coordenadora regional de educação especial e inclusiva da SEESP.