Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para Programa de Qualificação e oferece 60 vagas

A secretaria de desenvolvimento social abre inscrições para o Programa de Qualificação da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (SERT). Ao todo serão oferecidas 60 vagas gratuitas para o programa de qualificação.

Nesta semana última semana, dia 05 de julho, o prefeito Maurício Baroni esteve acompanhado da secretária de desenvolvimento social Ana Cristina Bittencourt e da coordenadora da Sala do Empreendedor Patrícia Monteiro na cidade de Piracicaba para trazer mais um convênio para a cidade de Elias Fausto. Serão dois cursos oferecidos por meio do programa e totalmente gratuitos para a população: curso de assistente administrativo e operador de caixa.

De acordo com Baroni, a secretaria de desenvolvimento social vem fazendo um excelente trabalho durante a sua gestão, pois, acima de tudo, traz cursos de capacitação. “Esse é um dos focos do social. Temos que ter cursos de capacitação e preparar os nossos jovens para o mercado de trabalho e também auxiliar aos que desejam uma outra recolocação no mercado. Por isso, parabenizo a secretária e primeira dama Ana Cristina Bittencourt pelo excelente trabalho frente à secretaria”.

Ao todo serão 60 vagas oferecidas pelo Programa, sendo 30 vagas para assistente administrativo e 30 vagas para operador de caixa.  Os cursos terão início no dia 20 de julho e as inscrições serão por ordem de chegada. “Esse é mais um convênio e mais dois cursos que trazemos para a cidade com o intuito de capacitação. Já formamos seis turmas do programa Time do Emprego, cursos de culinária, corte e costura, patchwork, auxiliar administrativo e agora teremos mais esses dois. Esse é o resultado de trabalho em equipe de todo o nosso setor. Agradeço a todos que colaboram para que os projetos sejam realizados da melhor forma possível para a população”, afirma Ana Cristina.

Inscrições:

Data: 10/07/2018 – Terça-Feira
Horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h
Público-alvo: idade de 16 a 59 anos e que estejam desempregados ou em busca de qualificação profissional
Local: Secretaria de Desenvolvimento Social.
Endereço: rua Coronel Domingos Ferreira, 318, Centro.

Documentação necessária:

– RG  – cópia e original