Secretaria de Desenvolvimento Social anuncia inscrição para Auxílio Bolsa de estudos e Auxílio Transporte 2018

A secretaria de desenvolvimento social da prefeitura de Elias Fausto informa que o formulário do Auxilio Transporte e Auxilio Bolsa para estudantes da cidade está disponível no site oficial da prefeitura a partir desta terça-feira (09).

Para requerer o benefício, o estudante necessita cumprir uma série de requisitos básicos listados a seguir, além de preencher e imprimir todas as fichas para poder realizar a inscrição.

Vale lembrar que a falta de qualquer um dos documentos solicitados, bem como a apresentação de formulário ilegível acarretará no indeferimento do pedido.

Os interessados também poderão retirar o formulário na recepção da Secretaria de Desenvolvimento Social. Não haverá repasse de recursos financeiros para subsidiar segunda graduação, cursos de pós-graduação, cursos pré-vestibulares e condução própria.

Os requisitos básicos para ter acesso ao benefício são:
– residir a um ano na cidade de Elias Fausto (2017);
– apresentar média igual ou superior a 5,0 (cinco) em todas as matérias e frequência igual ou superior a 75%;
– apresentar situação socioeconômica desfavorável para cursar a Faculdade ou Curso Técnico e apresentar toda documentação solicitada para a inscrição.
– Apresentar toda documentação solicitada para a inscrição
Plantão de Dúvidas:

O plantão de dúvidas será nos dias 01 e 02 de fevereiro, das 8h às 11h30, das 13:00 as 16:00 na Secretaria.

Inscrições:

As inscrições serão efetivadas do dia 05 a 09 de fevereiro, das 8h às 16h00, na Secretaria de Desenvolvimento Social.

No link o candidato também poderá encontrar modelos de declarações, caso necessário, relação de documentos exigidos e critérios da lei municipal nº 3.449 de 11/12/2017, que autoriza o pagamento. A concessão de Auxilio Financeiro Bolsa de Estudo ou Auxilio Financeiro de Passe Transporte de Estudante é oferecido a estudantes em situação de carência que, em contrapartida, realizam atividades comunitárias solicitadas pela Secretaria.

Para quem já foi beneficiado em 2017, os documentos necessários para fazer novamente a inscrição constam no edital.

Documentos para download e impressão:
– Formulário de reembolso transporte ou Bolsa de Estudo 2018
– Declaração de Autônomo Passe Bolsa
– Declaração isento imposto de renda pessoa física / passe-bolsa
 – Declaração do estudante Passe Bolsa
– Declaração desempregado/para bolsa

Serviço:

A secretaria de desenvolvimento social fica na rua Cel. Domingos Ferreira, 318 – Centro. Telefones: 3821-1755 / 3821-2410 / 3821-2909.