Secretaria de desenvolvimento social de Elias Fausto oferece Balcão de Empregos para empresas e candidatos

O serviço de Balcão de Empregos da prefeitura de Elias Fausto é totalmente gratuito e realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social do município. Sob coordenação de Celma Aparecida Valli, o balcão de empregos tem como principal finalidade dar assistência ao candidato na elaboração de currículos, cadastramento de vagas de acordo com o perfil e dar encaminhamento para a instrução educacional.

Por outro lado, o Balcão de Empregos também dá assistência às empresas que procuram candidatos para preencherem as vagas. “Atualmente temos cerca de dois mil cadastros em nosso sistema. Aqui na secretaria eu auxilio na produção do currículo, faço o cadastro do candidato no sistema e separo pelo perfil para ficar mais fácil quando uma empresa vier aqui e necessitar de algum currículo específico”, afirma Celma.

De janeiro a março de 2018 foram elaborados 355 currículos, foram tiradas 35 fotos 3×4 e empresas foram em busca de 32 currículos para preenchimento de vagas. “O mercado começa a aquecer e agora quanto mais qualificado estiver o candidato melhor preparado vai estar para concorrer no mercado de trabalho. Por isso, buscamos sempre o aprimoramento e incentivamos o estudo, como é o caso do Time de Emprego em que preparamos os jovens para o mercado”, afirma a secretária de desenvolvimento social Ana Cristina Bittencourt.

Desde o início do ano, Ana Cristina e Celma estão visitando diversas empresas do município para mostrar os serviços que o Balcão de Empregos pode oferecer. “Essa é uma forma de apresentar o nosso trabalho e também poder fazer com que os currículos cadastrados conosco chegue até às mãos dos empresários. O nosso trabalho é de fato fazer a ponte entre o empregador e o colaborador”, explica Ana.

Na última empresa visitada por Celma, o prefeito Maurício Baroni esteve presente e também conversou com o empresário Nildo Rosa que possui a empresa América Latina situada em Elias Fausto e que pretende fazer novas contratações. “Estamos ampliando aos poucos o nosso trabalho. Com a crise havíamos parado os investimentos, mas agora estamos retornando com a produção”, explica Rosa.

A empresa atua no setor automotivo e presta serviços para grandes montadoras. “O trabalho nosso como gestor é mostrar-se sempre pronto para atender a demanda do empresário e também capacitar àqueles que buscam por nossa ajuda na secretaria de desenvolvimento social. Estamos na terceira turma do Time de Emprego e muitos dos jovens já estão no mercado de trabalho”, afirma Baroni.